quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vaso feito com embalagem de cerveja Heineken (FAÇA VOCE MESMO)

Para quem curte reclicar embalagens segue dica para utilizar uma embalagem de Heineken de 5 litros para transformá-la em um vaso ecológico.

Segue o procedimento passo a passo.

1 - A primeira atividade é fazer um churrasco, chamar os amigos e esvaziar a embalagem;


2 - Em seguida deve-se pegar a embalagem e cortar no local conforme foto abaixo, utilizei uma serra manual para iniciar o corte e em seguida concluí o corte com uma tesoura e também com a tesoura para dar o acabamento final.


  



3 - Em seguida peque uma lixa fina e lixe as bordas da embalagem para evitar acidentes.   


4 - Agora vamos tirar o suporte da tampa da embalagem que servirá de base para o vaso, encaixe a parte superior em um torno (morsa) e com uma marreta bata na parte metálica, veja que irá soltar sem muita dificuldade.




5 - Com o suporte solto falta somente prendê-lo na parte inferior da embalagem, usei cola PU para fazer a fixação, pode também ser utilizados cola de silicone ou parafusos.
Para prover maior durabilidade do vaso de uma demão de verniz spray.


6 - PRONTO! CONCLUÍDO!

Agora coloque a planta que deseja e curta.
Não esqueça de fazer um furo no fundo do vaso e como dica não coloque a planta direto no vaso use um repositório de plástico e um prato no fundo.


4 comentários:

  1. Olá José Roberto,
    bastante criativa a transformação. A princípio estou catalogando blogs onde a marcenaria e carpintaria sejam os alvos para troca de informações. Afinal temos algo em comum que é paixão pela transformação e restauração de objetos de madeira ou não.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir

Por favor ao inserir comentário assine a postagem com seu nome e email.
Obrigado